17 março 2019

Coisas da Semana 2019 - 02/03 a 15/03 Ups! São 2 semanas

Não me esqueci! A semana passada não decorreu normalmente e não me foi possível fazer a rubrica conforme me tinha comprometido! Não que vos importe grande coisa.. faço isto mesmo por mim😛!

Ora então hoje vou fazer um resumo mais alargado, de duas semanas, mas vou falar apenas das noticias que mais me chamaram a atenção:

Sábado, 2 acabámos o dia com a vitória de Conan Osíris no Festival da Canção. Já me pronunciei sobre isso aqui, e por isso não vou acrescentar mais do mesmo.

Entre os Domingos, 3 e 10
Li que Portugal é das principais portas de entrada do tráfico de droga na Europa e que em apenas dois meses deste ano, terá sido apreendida tanta cocaína como em todo o ano de 2018, mas que na sua maioria a dita não se destina ao mercado interno. Pois então se entendi bem, isto deve significar que somos a porta de entrada e o corredor que segue até ao resto da casa, certo? 
     
Morreu Luke Perry :( o meu Dylan! O que este "bad boy" me fez sonhar.. a mim e a quase todas as miúdas da minha geração! Enfim.. há muito que já não há idade para morrer. Que descanse em paz!

O Meritíssimo mais badalado do momento, Juiz Neto de Moura processa humoristas que escarniam sobre as suas observações quanto a casos de violência doméstica.. Ah era Carnaval, deve ter sido por isso! Então quem desvaloriza uma "agressãozita" ou outra, vai agora dar importância a uma "brincadeirinha" que lhe afronta a honra! Disparate!
    
Por fim, o Tribunal da Relação lá afastou o Sr. Dr. Juiz a fim de preservar a confiança na Justiça, mas parece que o senhor não achou graça.. agora a afastarem o homem por "coisinhas" destas! Ahh voltamos ao disparate!

O JN diz que "Escolas denunciam falta de 4680 funcionários". Como assim? A escola das minhas filhas tem pelo menos um por pavilhão, um na portaria, um no pbx e no posto médico (o mesmo), 2 ou 3 no refeitório, 2 no bar, 1 na papelaria e 1 outro que vagueia pelo recreio a ver se está tudo em ordem.. pois, se calhar não chegam. Mas isto também depende do ponto de vista. Então, serão aproximadamente (7 turmas x 5 anos x 28 alunos) 980 alunos. Está bem que não estão todos ao mesmo tempo na escola, mas não se aguentam 400 jovens no recreio com estes funcionários? Ah esperem.. se calhar não! São capazes de ter razão!

Uma funcionária da Segurança Social recebia há 4 anos 13000€ por mês por pagamentos de abono de família pré-natal. Eh pah! Se calhar é prima dos outros que pagaram pensões aos mortos! Eu, sem abono há sete anos por receber "pipas de massa" de ordenado.. e é isto!

Segunda, 11 acordei com uma cascata de criticas aos programas de sábado à noite da SIC e da TVI. Como quase não vejo televisão, lá tive de ir espreitar.. WTF!!?? Já tudo foi dito quanto a isto.. numa altura em que tantos avanços já se fizeram pela igualdade de género, que é ainda uma luta em tantos aspetos.. vêm estes #$%((&%$" Oh Senhores!!

Quarta, 13 houve um massacre numa escola brasileira. Custa-me tanto falar destas coisas.. só porque me custa muito a entender como é possível alguém conseguir massacrar quem quer que apareça à sua frente.. continuo a achar que tem de haver uma grande perturbação! Não consigo entender de outro modo!

Sexta, 15 houve um ataque terrorista na Nova Zelândia.. Bolas pah! A supremacia e a xenofobia conseguem ser das coisas que mais asco me provocam! 

Tenham uma boa semana! 😉


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!
MsdaMor