04 maio 2019

Voem Sempre!


Chegados os 40, ao olhar para trás, é inevitável uma reflexão.
Pensamos no que já vivemos, como o vivemos e no que mudaríamos se voltássemos a viver.

Regra geral vivemos todos acorrentados a ideais de sociedade, por vezes (muitas vezes) alheios a nós próprios.
O ideal da nossa sociedade, apesar de algumas mudanças de mentalidade, ainda é o curso superior e o casamento seguido da maternidade ou paternidade.

Nos casos em que não acontece por esta ordem e a mulher ou o homem chegam solteiros aos 40, por opção de vida ou por acaso, ou que mesmo acontecendo não corre conforme o previsto e há um divórcio por exemplo, cria uma frustração tão grande nos próprios que muitas vezes não lhes permite avançar.

Não sou nenhuma "expert" no tema nem fiz nenhum estudo sobre ele, mas ao longo do tempo cruzei-me com algumas situações em que o pude observar, tal como me cruzei com outras tantas muito bem resolvidas e sem qualquer problema em assumir opções.
Eu própria já saboreei o mel e o fel de opções que tomei!

O que realmente importa? Ser feliz!
E só somos felizes se conseguirmos fazer as coisas acontecerem como nós queremos e não como a sociedade espera que aconteçam, seguindo o nosso coração e a nossa razão e chegar onde eles nos levarem sem medo de olhar por cima do ombro.

Porquê? Porque ninguém vive a nossa vida por nós!
Então vamos lá soltar-nos, quebrar estas correntes que nos prendem sem razão, vamos viver sem medos de opiniões alheias... porque se a sociedade não respeita quem somos e como somos, que tipo de sacrifício merece da nossa parte? Que vivamos de acordo com o esperado e sem qualquer tipo de realização?

Não se deixem chegar aos 40 para ganhar asas! Voem sempre 😘

(Post de 04/05/2019)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!
MsdaMor