16 maio 2019

Oficial e Cavalheiro

 



Vi-te noutro dia!

Vi-te e pensei que poderias ter sido o meu Oficial.. Cavalheiro sempre foste!

Lembrei-me de, na infância, quando ias ao pátio e brincávamos juntos, me chateares até eu rebentar. E das aulas de vela, quando fazias exatamente o mesmo. Nunca tive a tua aptidão para coisas do mar, mas tu até me ajudavas. Hoje percebo, sem presunção, que não me chateavas por não gostares de mim, mas pelo contrário!

Depois pensei num almoço em casa dos tios no inicio da adolescência. Estávamos os dois no escritório, puxaste-me para trás do cortinado e beijaste-me. Íamos sendo apanhados nesse dia!

Lembrei-me de nos termos encontrado numa festa da Escola Naval. Fui com um grupo de amigas a convite de um colega teu. Já não te via há alguns anos e nunca me esqueci da tua expressão: "Não acredito que estás aqui!" - disseste, e não me largaste mais durante o resto da noite! Entre a música e o álcool levaste-me a conhecer as camaratas. O propósito não era conhecê-las, obviamente! Não abusaste e respeitaste o meu "Não", mesmo com muito álcool. Admirei-te por isso. Nessa noite não passámos de beijos e "amassos". Nem nessa, nem noutra qualquer!

Depois dessa noite, achei que fossemos ficar por ali! Mas tu não deixaste! Não sei durante quanto tempo nos continuámos a ver, não consigo precisar! Procuraste-me umas quantas vezes e eu, mesmo depois de saber que não era correto, acabava sempre por ceder! Estavas de casamento marcado, mas fazias-me esquecer disso. Eu também não queria compromissos na altura... mas acho que foi por medo que nunca aconteceu mais nada! Consciente ou inconscientemente eu sabia que cedendo, já não poderia voltar atrás e não iria acabar bem. A química que eu sentia entre nós só poderia ser "tudo ou nada". Sabendo que não era a única, escolhi ser nada! Não me lembro, como nos afastámos. Não sei se fui eu por medo, ou tu por não teres conseguido o que querias. Seguimos com as nossas vidas.. 

Encontrei-te ocasionalmente, duas ou três vezes nos 15 ou 20 anos seguintes. Sempre agimos como se nada tivesse acontecido. Sempre senti que nutrias o mesmo carinho por mim que eu por ti.

Pensei em todas as vezes que a tua avó e a tua mãe me falaram no gosto que teriam em que ficássemos juntos e pensei na minha resposta em todas elas: Não tinha de ser!

Talvez pudéssemos ter sido felizes ou talvez não tivéssemos mesmo de ser nada! 💋

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!
MsdaMor