09 maio 2019

Moda depois dos 40, deve ou não mudar?

 


Desde que li o artigo, que tenho vontade de responder à Sô Dona Carol. Então cá vai:

Exma Sra. Herrera,
Em primeiro lugar congratulo-a por todo o seu sucesso como designer e aproveito para dizer que o seu "212" é dos meus perfumes preferidos.

Posto isto, venho então dissecar e contrapor alguns aspetos da opinião de sua excelência, que afirma que "nada envelhece mais uma mulher do que fingir que ainda é jovem".

Ora começando por aqui, isto não é para toda a gente, certo?
Porque, efetivamente, até concordo que há mulheres que deveriam ter mais cuidado com a escolha do vestuário, e se calhar, independentemente dos corpos esculturais que possam ter, nem aos 40 e nem aos 20 deveriam vestir determinadas peças de roupa, a não ser para ir à praia, e mesmo assim... mas isso não terá a ver com a idade e já iria abranger outros temas!

Diz também que, e neste ponto concordo inteiramente consigo, não devemos ter medo de transformar o nosso estilo com o passar dos anos. Pois claro que não! E ainda acrescento que, para além de não termos medo, deveriamos ter a obrigatoriedade de ir mudando, conforme as alterações que ocorrem no nosso corpo, na nossa mente e no nosso modo de estar na vida.

Aconselha a que esqueçamos as minissaias por serem peças para mulheres jovens e que os biquinis sejam banidos. Também considero que dependerá do corpo das mulheres jovens. Há por aí pernas e cinturas de 40 bem mais bonitas do que algumas de 20.
Não sendo o meu caso, posso falar à vontade, porque não me estou a defender a mim, mas as mulheres em geral.. eu não uso minissaias há muito tempo e bani os biquinis há uns aninhos para poder esconder a barriguita. Quanto muito uso uns calções que não sejam curtos demais!

"Deixemos os jeans de lado". Com esta é que eu fiquei doente. Com esta e com a do cabelo curto.
Então,  não devo usar jeans?? Bolas D. Herrera! Quem me tirar o jeans, tira-me tudo! Se calhar, uma vez que passei dos 40 devia usar um tailleur rosa pálido para ir trabalhar, que me parece ser muito confortável.. ainda bem que não falou nos ténis!
Quanto ao cabelo.. se eu fizesse como aconselha, e evitasse cabelos longos, sendo que longo é pela altura dos ombros, iria parecer uma alforreca. Cabelo curto não fica bem a toda gente, senhora!

Concordo quando diz que decote pequeno adiciona apelo mas tudo descoberto pode detonar o mistério. Isto foi o que sempre considerei, mesmo quando ainda podia usar a barriguita de fora. Maminhas escondidas mas com um ligeiro decote, sensual e não badalhoco.

Quase a terminar, comento só a sua frase que diz "Mulheres depois dos 40 devem refletir modéstia e sinceridade". As mulheres e os homens, EM QUALQUER IDADE, devem refletir modéstia e sinceridade, porque estas são características de um bom ser humano!

Agradecendo a atenção, humildemente me despeço, desejando a continuação de um grande sucesso na área do design de moda!

Assinado: 40

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!
MsdaMor